São Francisco - Coral Mosaicos

Gosto muito de São Francisco de Assis, da sua história, de sua ligação com os animais e, especialmente, da sua famosa “Oração da Paz”. 

Um dia ganhei um folhetinho que continha a oração e uma imagem dele. Uma imagem sem rosto, de perfil. Achei-a perfeita para uma tentativa de reproduzi-la em mosaico. 



O primeiro saiu meio espremido, meio tortinho, mas eu o achei lindo. 

Logo alguém também gostou e ele se foi. 

Pensei: vou fazer outro, melhor!  Coloquei uma moldura branca e as curvas foram mais trabalhadas. Foi embora também bem rápido. 


Fui mudando as cores da moldura, os tamanhos e assim foram nascendo vários São Francisco.  Os primeiros não sei onde estão. Foram vendidos pela  saudosa  loja Art Nossa, das queridas amigas e talentosas artesãs, Rose Ramos e Helena Tracci. Um espaço maravilhoso que  colocava os trabalhos de dezenas de artesãos de Ubatuba em contato com o mundo mas que infelizmente teve que fechar suas portas.

Depois os amigos começaram a encomendar. E a satisfação de dar vida a esse santo tão significativo para tanta gente só cresceu.

Hoje já tenho mais duas versões dele. Um deles, foi o meu maior desafio até agora. Um São Francisco de quase um metro de altura, com três gatinhos muito fofos. Foram os primeiros olhos que fiz em mosaico. Foram semanas dedicadas a esse trabalho que já me rendeu muitas alegrias. Enquanto não é vendido, dá boas vindas à todos que chegam no ateliê.




Só tenho a agradecer aos que compraram, aos que me motivaram a fazê-lo e  aos futuros lares dos meus novos São Francisco, pois não consigo parar de fazê-lo. 

Já estou com o próximo na cabeça: ele terá uma moldura rústica em tons de terra, a batina será num marrom conhaque, os pássaros em degradê de...


Nenhum comentário:

Postar um comentário